Alvorada de Páscoa em Pato Branco: Culto com café da manhã


Estava escuro, um pouco frio e um vento soprava ao redor do templo. O relógio marcava 5h30m quando, em plena alvorada do Domingo da Ressurreição, começaram a chegar as primeiras pessoas para o Culto de Páscoa na Comunidade Luterana em Pato Branco.

A Comunidade iniciou seu momento de culto com o altar desnudado. Em lugar de paramentos havia apenas panos pretos cobrindo o púlpito, a mesa do altar e a cruz. Exatamente às 6 horas da manhã, festivamente, o prelúdio iniciou o momento celebrativo. Aos poucos o altar foi paramentado, a cruz foi descoberta e os elementos para a Ceia do Senhor, bem como os símbolos litúrgicos, foram dispostos sobre a mesa. Através deste gesto litúrgico a Comunidade “refletiu” que algo mudou, desde a sexta-feira da paixão até o Domingo da Ressurreição.

Como forma de acolhida, apresentamos o vídeo com a “História da Páscoa” (produzido pela Comunidade Luterana do Redentor – Curitiba). O Pastor Mário, inspirado no Evangelho segundo Lucas 24.1-12, conduziu a reflexão. O PPHM Marcelo esteve encarregado da Liturgia.

Durante o culto realizamos o lançamento oficial do Blog da Paróquia. Através da Liturgia de Encomendação e Bênção, pedimos a Deus que conduza e abençoe esta nossa iniciativa.

As crianças que participam do Culto Infantil, durante quase um mês estiveram preparando uma homenagem especial para a Páscoa. Junto com a Comunidade cantaram e encantaram.

Após o culto todos fomos convidados para um saboroso café da manhã no Centro Comunitário Luterano.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

DIA PAROQUIAL DAS CRIANÇAS NA COMUNIDADE PRESIDENTE KENNEDY - VERÊ

IV Dia Sinodal da Igreja do Sínodo Rio Paraná

CONTAGEM REGRESSIVA PARA OS 500 ANOS DA REFORMA LUTERANA