Seminário da OASE - Núcleo Sudoeste



Nos dias 06 e 07 de abril de 2013, reuniram-se em Seminário mulheres dos grupos da OASE do Núcleo Sudoeste, Grupo de Louvor de Capanema, Ministros e PPHM do Núcleo Sudoeste, Ministra e lideranças da OASE Sinodal e Ministros convidados, incluindo a presença do Pastor Sinodal. O Seminário foi realizado na Casa de Retiros em Águas do Verê, Verê –PR.
 
A abertura do encontro e condução das atividades esteve sob a Coordenação da OASE de Capanema. No sábado, após um delicioso café da manhã, acolhida e saudação, deu-se início as palestras com o Tema geral: “Por uma Cultura de Paz na Família”, assessorada pela Vera Lúcia Rodrigues de Curitiba. Vera Lúcia dividiu o Tema do Seminário em subtemas: 1) O mito dos relacionamentos perfeitos; 2) Superando conflitos, sarando feridas; 3) Fortaleza familiar; 4) Liderança que promove paz nos relacionamentos.
 
As Palestras foram desenvolvidas com embasamento bíblico, teológico e prático. As mulheres que estiveram representando seus grupos tiveram oportunidades de contribuir com diálogo, sugestões e com trabalhos em grupos.

Outro acontecimento importante no final do dia foi a eleição da nova Coordenação da OASE do Núcleo Sudoeste. Integrantes dos grupos da OASE da paróquia de São João assumiram a Coordenação que estava com a OASE de Capanema.

No Domingo o Seminário foi enriquecido com a participação da OASE Sinodal incluindo a presença e contribuição do P. Alvori Ahlert de Marechal Cândido Rondon abordando o Tema: Diaconia. O P. Alvori desenvolveu o tema desafiando a OASE com reflexões direcionadas para o exercício prático da Diaconia nos respectivos grupos, comunidades e sociedade.

O Seminário foi finalizado com a celebração de um Culto organizado e oficializado pela orientadora teológica Sinodal da OASE, Cat. Juliana Zachow de Cascavel. Durante o Culto também aconteceu a Instalação da nova equipe de Coordenação oficializado pelo pastor Sinodal, Lauri Becker. Durante todo o Seminário os/as participantes foram privilegiados com a contribuição do Grupo de Louvor de Capanema enriquecendo o encontro.

O Seminário teve uma presença significativa. Proporcionou e provocou momentos de louvor, comunhão, diálogo e muitas reflexões apontando para ações concretas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTAGEM REGRESSIVA PARA OS 500 ANOS DA REFORMA LUTERANA

EVANGELIZAÇÃO EM PATO BRANCO

DIA PAROQUIAL DAS CRIANÇAS NA COMUNIDADE PRESIDENTE KENNEDY - VERÊ