Seminário da OASE - Núcleo Sudoeste



Nos dias 06 e 07 de abril de 2013, reuniram-se em Seminário mulheres dos grupos da OASE do Núcleo Sudoeste, Grupo de Louvor de Capanema, Ministros e PPHM do Núcleo Sudoeste, Ministra e lideranças da OASE Sinodal e Ministros convidados, incluindo a presença do Pastor Sinodal. O Seminário foi realizado na Casa de Retiros em Águas do Verê, Verê –PR.
 
A abertura do encontro e condução das atividades esteve sob a Coordenação da OASE de Capanema. No sábado, após um delicioso café da manhã, acolhida e saudação, deu-se início as palestras com o Tema geral: “Por uma Cultura de Paz na Família”, assessorada pela Vera Lúcia Rodrigues de Curitiba. Vera Lúcia dividiu o Tema do Seminário em subtemas: 1) O mito dos relacionamentos perfeitos; 2) Superando conflitos, sarando feridas; 3) Fortaleza familiar; 4) Liderança que promove paz nos relacionamentos.
 
As Palestras foram desenvolvidas com embasamento bíblico, teológico e prático. As mulheres que estiveram representando seus grupos tiveram oportunidades de contribuir com diálogo, sugestões e com trabalhos em grupos.

Outro acontecimento importante no final do dia foi a eleição da nova Coordenação da OASE do Núcleo Sudoeste. Integrantes dos grupos da OASE da paróquia de São João assumiram a Coordenação que estava com a OASE de Capanema.

No Domingo o Seminário foi enriquecido com a participação da OASE Sinodal incluindo a presença e contribuição do P. Alvori Ahlert de Marechal Cândido Rondon abordando o Tema: Diaconia. O P. Alvori desenvolveu o tema desafiando a OASE com reflexões direcionadas para o exercício prático da Diaconia nos respectivos grupos, comunidades e sociedade.

O Seminário foi finalizado com a celebração de um Culto organizado e oficializado pela orientadora teológica Sinodal da OASE, Cat. Juliana Zachow de Cascavel. Durante o Culto também aconteceu a Instalação da nova equipe de Coordenação oficializado pelo pastor Sinodal, Lauri Becker. Durante todo o Seminário os/as participantes foram privilegiados com a contribuição do Grupo de Louvor de Capanema enriquecendo o encontro.

O Seminário teve uma presença significativa. Proporcionou e provocou momentos de louvor, comunhão, diálogo e muitas reflexões apontando para ações concretas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culto Ecumênico da Reforma e Reinauguração do Templo

Retiro Interparoquial de Confirmandos