CULTOS DE CONFIRMAÇÕES – PARÓQUIA DE PATO BRANCO

No mês de Novembro aconteceram os Cultos de Confirmações na Paróquia de Pato Branco. As Confirmações foram realizadas nas comunidades de: Pato Branco, Bugre alto e Presidente Kennedy.

A cada ano nos Cultos de confirmações se reflete sobre um Tema específico. Neste ano (2013) destacou-se que “Jesus Cristo é a fonte da água da vida e nós cristãos somos o canais que levamos da Água da vida para diferentes lugares e diferentes pessoas”. A mensagem foi desenvolvida com base no Evangelho de João 7.37-38.

Realizamos uma dinâmica que ajudou a perceber que Igreja, Comunidade, existe e subsiste com o envolvimento e participação. Não adianta saber que Jesus é a Fonte se não bebermos da Água para saciar a sede. Não adianta somente falar para que tem sede que existe uma fonte. O que faz diferença é levar a pessoa sedenta para a fonte ou levar da fonte para a pessoa. Ser canal.

É importante destacar que nós não conduzimos a água sozinhos. A água da vida segue em colaboração, envolvimento, participação.

Confirmandos, pais, padrinhos, madrinhas, comunidade, todos/as são estas “canaletas” chamados e enviados por Jesus Cristo a colaborar em equilíbrio. (Condução da Água).

Comunidade cristã é o lugar onde cada membro busca sempre de novo matar a sua sede com a Água da Vida. A comunidade é o lugar de onde o membro capta e leva desta água para saciar a sede de outras pessoas! Porque esta água passa a irrigar o solo da vida, a fim de que germine, floresça e frutifique o amor, a paz, a justiça, a verdade, a solidariedade e a fraternidade.

A Comunidade é o lugar do descanso, onde os “cansados” se refrescam e saciam sua sede. Disse Jesus: “Se alguém tem sede, venham a mim e bebam, para que do seu interior brotem rios de água viva”. Vamos aceitar o desafio?

Obs. A motivação da dinâmica estava baseada na contribuição da Pa. 2ª Vice- Presidente da IECLB, Silvia Beatrice Genz na Assembléia Sinodal de 2013

Presidente Kennedy

Presidente Kennedy
Presidente Kennedy
Pato Branco
Pato Branco
Pato Branco
Pato Branco
Bugre Alto
Bugre Alto
Bugre Alto
Bugre Alto
Bugre Alto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culto Ecumênico da Reforma e Reinauguração do Templo

Dia de Comunidade em Bugre Alto - Chopinzinho