SEMINÁRIO SINODAL DE ORIENTADORES/AS DO ENSINO CONFIRMATÓRIO

Nos dias 22 e 23 de março de 2014 aconteceu o Seminário Sinodal de Orientadores/as do Ensino Confirmatório na Casa de Retiros de Cascavel. O Seminário foi planejado em parceria com a Secretaria de Formação da IECLB visando uma preparação diante do novo material “Compartilha” para o ensino Confirmatório.


O Seminário foi assessorado pelas pastoras: Dione C. Baldus e Sandra Fanzlau, que aprofundaram sobre a importância do Ensino confirmatório dentro do “Plano de Educação Cristã Contínua” com uma proposta alegre e envolvente para se desenvolver o ensino de forma dinâmica e criativa.  

O Seminário proporcionou momentos de partilha e troca de experiências. Várias atividades foram vivenciadas pelos participantes oportunizando a reflexão e a aprendizagem para um trabalho cativante com os adolescentes. Além disso, cada participante recebeu o novo Livro de Orientação “Compartilha” contemplando as atividades do Livro dos Confirmandos e dinâmicas que podem ser realizadas no Ensino Confirmatório das comunidades.

O encontro reuniu um bom número de participantes e foi privilegiado com a presença significativa de ministros e Ministras, incluindo a participação do P. Sinodal, Lauri Becker.

O Departamento de Ensino Confirmatório agradece a participação de todos/as e a dedicação das assessoras no desenvolvimento do Seminário. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culto Ecumênico da Reforma e Reinauguração do Templo

Dia de Comunidade em Bugre Alto - Chopinzinho