Comunidade de Pato Branco celebra o Lava-Pés


Nesta Quinta-feira Santa a Comunidade Luterana de Pato Branco reuniu-se para celebrar o Culto de Lava-pés e Ceia do Senhor.


O Pastor Mário conduziu a celebração recordando que Jesus Cristo, o Filho de Deus, caminha conosco e nos salva. Ele nos motiva a levar adiante a mensagem da humildade e do serviço amoroso ao nosso próximo.

Motivados pelas leituras bíblicas de Isaías 42.1-9 e João 12. 1-5 nos preparamos para a pregação do culto que foi conduzida pelo PPHM Marcelo e o grupo de jovens da Comunidade. Os jovens apresentaram uma peça teatral na qual mostravam, ao mesmo tempo, a nossa postura diante da presença de Jesus em nossa vida e o relato da crucificação de Jesus. A reflexão foi concluída com uma rememoração acerca do significado e importância da Semana Santa para a vida cristã.

Em seguida realizamos o Lava-pés. A Comunidade foi convidada a fazer o mesmo gesto de humildade e serviço que Jesus demonstrou. As pessoas presentes revezavam-se no ato de lavar e deixar lavar seus pés. Por fim, celebramos a Ceia do Senhor, recebendo o verdadeiro corpo e sangue de Cristo para nos nutrir com fé e esperança por uma vida digna, plena e justa.


Nesta Sexta-feira da Paixão, às 15 horas, a Comunidade se reunirá para celebrar um Estudo Bíblico sobre a Paixão e Morte de Jesus na Cruz.

Domingo, às 6 horas, novamente nos encontraremos para celebrar o Culto de Páscoa, celebrando a ressurreição de Cristo. Vivenciando a nova vida que nos foi presenteada por Deus.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Culto de Ação de Graças na Comunidade em Presidente Kennedy

Encontro Paroquial da OASE