Dia de Comunidade em Bugre Alto - Chopinzinho


Como cristãos, reconhecemos que Deus se revela e se relaciona na história. No Antigo Testamento de diversas formas. Novo Testamento a revelação especial de Deus aconteceu e acontece em Jesus Cristo. Nele Deus se encarna na história humana. Deus ouve o clamor do seu povo e se põe a caminho com este povo. Por meio de Cristo, Deus manifesta a sua vontade e os seus propósitos para com a humanidade. 

Rememorar esta história significa testemunhar o modo pelo qual homens, mulheres, jovens e crianças experimentaram a sua fé em Deus nos mais diversos contextos e nas mais diversas épocas. Deus sempre tomou a iniciativa, buscou aproximação com o ser humano. Ele espera que estes se relacionem e continuem transmitindo de geração em geração os feitos salvíficos de Deus.

O Tema do Ano de 2013 (SER, PARTICIPAR, TESTEMUNHAR: Eu vivo Comunidade) quer nos animar a perceber essa vida de Relação e Confiança com Deus. Não somente animar, mas também provocar, para que, inspirados em Jesus, cumpramos com a Palavra que diz: “Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rm 12.2).

A partir desta motivação, no dia 24 de agosto a Comunidade de Bugre Alto se reuniu para celebrar e vivenciar o Dia de Comunidade. Iniciamos na parte da manhã louvor, meditação na Palavra de Deus e uma Palestra sobre o Tema do Ano, preparada pelo P. Mário e conduzida pelo PPHM Marcelo. As mulheres da OASE estiveram à frente da organização do evento, contribuindo com a ornamentação e limpeza do espaço, bem como na alimentação. O grupo de jovens contribuiu com através do louvor, animação, jogos, dinâmicas e outras brincadeiras.

Tivemos um dia muito agradável na companhia de irmãos e irmãs na fé. Deus nos motivou para que sejamos seus instrumentos, participando na vida da Comunidade e testemunhando em ações concretas no dia-a-dia.

Animamos pelas palavras do profeta Isaías (“Eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças, ajudo e protejo com a minha forte mão” (Is 41.10), que Deus ajude nossa Comunidade a se sentir cada vez mais motivada para viver o Evangelho em Palavra e Ação. Que Deus nos ajude a refletir e contribuir com toda a riqueza de dons para que todo contribuam fortalecendo a Igreja de Jesus Cristo na ação do Espírito Santo.  Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culto Ecumênico da Reforma e Reinauguração do Templo

Retiro Interparoquial de Confirmandos