Noite do Pijama

“Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus” (2 Tm 2.1). 

A Graça em Jesus Cristo promove comunhão e nos incentiva a prática. Levando esta Palavra em consideração, no dia 10 de agosto a Comunidade de Bugre Alto promoveu a “Noite do Pijama”. Um encontro direcionado para as crianças da comunidade que contou também com a participação de Orientadores/as do Culto Infantil, integrantes do Grupo de Jovens, pais e mães.

Tudo começou com um pedido de uma das crianças participantes do culto infantil: “Quando vai ser a noite do pijama?”, na verdade isso não foi um pedido simples como aqueles que fazemos: Será que existe a possibilidade de fazer uma noite do pijama? Ou, a gente poderia fazer uma noite do pijama?

Esta criança queria saber o dia! Então foi marcada uma data possível para este encontro acontecer, e, a partir daí este desejo não foi mais de uma criança, mas de um grupo de crianças. Depois veio outra preocupação, será que este dia não vai ser muito frio para elas? Será que o meu filho(a) vai dormir fora de casa? Ele(a) nunca fez isso antes! E o resultado: foi tudo o que nós não queríamos, mas tudo o que as crianças esperavam.

Uma noite fria, para nós adultos uma noite para ficar em casa no aconchego do quente lar, mas para as crianças a noite do pijama. Timidamente as crianças foram chegando com seus colchões e cobertores e de repente já tínhamos várias delas.

Demos início com uma acolhida feita muito bem pelo pastor Mario, cantamos algumas musicas alegres com gestos e então passamos a confeccionar os cartões a serem entregues aos pais no culto do outro dia, dia dos pais. Os cartões tinham a cara das crianças, coloridos e cheios de sentimentos de amor por seus pais. Depois de colorirem os cartões passamos a duas dinâmicas, onde orientadores e crianças brincaram juntos, digo, voltaram a ser crianças. Cantamos e dançamos novamente com o auxilio do grupo de música da JE e terminamos com uma fila na porta da cozinha, onde todas as crianças lavaram as mãozinhas e se deliciaram com um cachorro quente.
 
Depois do jantar foi ensaiada a homenagem aos pais, um jogral que foi apresentado durante o culto. E em seguida, apresentado pelo grupo da JE um teatro de fantoches titulado por “o filho pródigo” gerando ensinamento as crianças. Cantamos e dançamos, dançamos e cantamos até cansar. Arrumamos as camas na cozinha, lugar mais quente do pavilhão e colocamos as crianças para assistir alguns filminhos direcionados a elas e fomos dormir. Dormir mesmo.

No domingo, dia 11 de agosto, foi organizado aquele café da manhã, ensaiada a apresentação do jogral novamente e fomos para o culto mostrar para os pais e comunidade que tudo valeu a pena, que é bom se encontrar com Deus e participar da comunidade. Todas as crianças participaram no Culto com uma mensagem e cantos parabenizando os pais.

Agradecemos à Comunidade de Bugre Alto pela iniciativa, investimento, pela contribuição na forma dinâmica de transmitir a mensagem, pela preparação da alimentação, por dormirem juntos com as crianças. Agradecemos aos orientadores/as, ao grupo de jovens e todos/as que de uma ou outra maneira colaboraram.








Nenhum comentário:

Postar um comentário