CAPA do Verê recebe visita de Engenheiro Agrônomo da Zâmbia (África)


No ultimo dia 25 de abril o Centro de Apoio ao Pequeno Agricultor - CAPA Verê recepcionou o Eng. Agrônomo Sebastian Scott da Zâmbia, juntamente com o professores da UTFPR Campus Dois Vizinhos - PR.

Sebastian é agricultor orgânico, membro fundador da ONG “Grassroot trust” e consultor da ONG “Low Input Farming Technology” (LIFT), que auxilia 100.000 agricultores familiares no seu país. Filho do vice-presidente do país africano, Sebastian veio ao Brasil por intermédio do Iapar, a convite do Pesquisador Ademir Calegari, em busca de informações e tecnologias para melhorar a realidade da agricultura familiar de seu país.

O Engenheiro Agrônomo conheceu a estrutura do CAPA bem como sua forma de atuação na região. Trocou experiências teóricas com os técnicos, em seguida visitou a propriedade agroecológica do produtor Décio Cagnini.      Na visita Sebastian observou práticas agroecológicas de produção de frutas e hortaliças, como é realizado seu manejo, além de ferramentas básicas utilizadas para facilitar o dia a dia das famílias produtoras de alimentos. Comentou que pretende utilizar inclusive essas ferramentas/tecnologias com os agricultores da Zâmbia.

Sebastian também ministrou uma palestra aos acadêmicos da UTFPR-DV sobre a realidade social, econômica e cultural da Zâmbia, bem como das potencialidades agrícolas. Conheceu algumas pesquisas das áreas agronômicas e zootécnicas, alem de outras propriedades familiares da região.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTAGEM REGRESSIVA PARA OS 500 ANOS DA REFORMA LUTERANA

EVANGELIZAÇÃO EM PATO BRANCO

DIA PAROQUIAL DAS CRIANÇAS NA COMUNIDADE PRESIDENTE KENNEDY - VERÊ