Como foi o Dia da Igreja?


Tudo começou bem antes... Dias, semanas e até meses antes. Primeiro as lideranças começaram a sonhar e pensar o Dia da Igreja. Depois foi decidido o local aonde iríamos nos encontrar. Posteriormente foi pensado no programa do dia. Algumas lideranças fizeram contatos com os grupos que iriam contribuir nas celebrações e atividades. O Palestrante também foi convidado. A partir destes primeiros passos as comunidades foram sendo motivadas e animadas para se envolverem, mobilizarem e participarem ativamente deste especial evento.

Várias comissões foram trabalhando com cada vez mais afinco. Os membros da Casa de Formação, por exemplo, trabalharam com constância na organização e estrutura para o evento. Cada detalhe foi cuidado com muito carinho: alimentação, limpeza, organização do espaço para a celebração, a convivência e o passa-dia. Os ministros Mário e Jânio preparam o programa. Durante os últimos dias estiveram correndo atrás de cada detalhe para promover as atividades. O Pastor Sinodal, entre suas atividades, preparava uma importante contribuição com a palestra sobre o Tema do Ano 2013. Em cada Paróquia e Comunidade as lideranças estavam organizando a participação dos membros.

Aos poucos as Comunidades e Paróquias foram confirmando a presença. Os preparativos se intensificaram. As demandas aumentaram. Opa, e o trabalho com crianças? Vai ter? Sim! As crianças também teriam o seu momento especial. E assim as coisas foram se moldando para termos o nosso tão importante Dia da Igreja.

E, no Domingo de Pentecostes, bem cedo, as comunidades foram se achegando dos quatros cantos do sudoeste do Paraná para o Dia da Igreja. Elas foram acolhidas com muito carinho pelo Coral Bom Pastor de Curitiba e pelo Grupo de Canto “Canto em Canto” de Pinhais. O Pastor Mário conduziu a abertura oficial. A palestra foi realizada pelo Pastor Sinodal Lauri Becker. Durante o dia tivemos apresentações culturais, momentos de descontração, atividades com as crianças e os jovens, um delicioso almoço e muita convivência.

Nosso Dia da Igreja foi encerrado com uma gratificante e inspiradora Celebração Eucarística. Todos participaram ativamente deste dia. Somos gratos a Deus que nos dá a oportunidade de SER, PARTICIPAR, TESTEMUNHAR: viver comunidade!

VEJA TODAS AS FOTOS:

Comentários

  1. Rosane Philippsen20 de maio de 2013 16:33

    Só podemos responder que o nosso dia da Igreja foi muito, mas muito especial. Embora estivéssemos longe das nossas comunidades onde participamos, sentimo-nos em casa, igualmente. Como o P. Sinodal disse pela manhã, herdeiros e herdeiras da fé em Cristo Jesus, fomos acolhidas e acolhidos em seu Sínodo para celebrar Pentecostes... que honra poder participar, conhecer novos irmãs e irmãs na fé, e, especialmente por compartilhar o que gostamos de fazer e, acima de tudo, louvar nosso Deus. Parabéns às comunidades, paróquias e sínodo. Àquelas pessoas que trabalharam intensamente para atender todos detalhes, e aos ministros e lideranças que coordenaram todo o evento. Nosso sincero agradecimento, pois saímos cheios de contentamento e satisfação por fazermos parte desta comunidade viva.

    ResponderExcluir
  2. Que Dia Maravilhoso!!!
    Nós do grupo Canto em Canto e coral Bom Pastor agradecemos a Deus o privilégio de compartilhar deste dia com vocês!!
    Para nós foi um dia de crescimento, de alegria, de comunhão!!!
    Com certeza o Espírito Santo estava conosco!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CONTAGEM REGRESSIVA PARA OS 500 ANOS DA REFORMA LUTERANA

EVANGELIZAÇÃO EM PATO BRANCO

DIA PAROQUIAL DAS CRIANÇAS NA COMUNIDADE PRESIDENTE KENNEDY - VERÊ