Dia de Comunidade em Marmeleiro


Neste último Domingo, dia 28 de abril, a Comunidade de Marmeleiro celebrou o Dia de Comunidade.

Desde bem cedo os membros foram se achegando, preparando o espaço litúrgico para celebrar seu culto e arrumando as coisas para o posterior almoço. O culto especial para o Dia de Comunidade foi celebrado pelo Pastor Mário. Após a celebração litúrgica, foi preparado um saboroso almoço comunitário. Cada família trouxe um pedaço de carne, alguma salada e outros itens. Juntos partilharam de uma mesa rica comum!

Após o almoço, convivemos, fizemos brincadeiras e jogos de integração. Vivenciamos a alegria de viver a vida em Comunidade. Por este motivo, damos graças a Deus que nos chama para Ser, Participar e Testemunhar na vida de fé.

O Dia de Comunidade é um projeto em favor da comunhão da igreja. Tem sua motivação a partir do PAMI (Plano de Ação Missionária da IECLB). Em nossa Paróquia as Comunidades são motivadas para que pelo uma vez ao ano (ou duas) realize um momento para a Comunidade se encontrar e vivenciar a comunhão de fé. A Comunidade de Marmeleiro adotou esse projeto e decidiu que nos meses em que o culto for celebrado em hora matutina, sempre fará almoço comunitário e Dia de Comunidade.

Que Deus abençoe esta iniciativa evangelizadora, missionária e promotora da comunhão da igreja!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culto Ecumênico da Reforma e Reinauguração do Templo

Dia de Comunidade em Bugre Alto - Chopinzinho