Como foi o Dia da Igreja?


Tudo começou bem antes... Dias, semanas e até meses antes. Primeiro as lideranças começaram a sonhar e pensar o Dia da Igreja. Depois foi decidido o local aonde iríamos nos encontrar. Posteriormente foi pensado no programa do dia. Algumas lideranças fizeram contatos com os grupos que iriam contribuir nas celebrações e atividades. O Palestrante também foi convidado. A partir destes primeiros passos as comunidades foram sendo motivadas e animadas para se envolverem, mobilizarem e participarem ativamente deste especial evento.

Várias comissões foram trabalhando com cada vez mais afinco. Os membros da Casa de Formação, por exemplo, trabalharam com constância na organização e estrutura para o evento. Cada detalhe foi cuidado com muito carinho: alimentação, limpeza, organização do espaço para a celebração, a convivência e o passa-dia. Os ministros Mário e Jânio preparam o programa. Durante os últimos dias estiveram correndo atrás de cada detalhe para promover as atividades. O Pastor Sinodal, entre suas atividades, preparava uma importante contribuição com a palestra sobre o Tema do Ano 2013. Em cada Paróquia e Comunidade as lideranças estavam organizando a participação dos membros.

Aos poucos as Comunidades e Paróquias foram confirmando a presença. Os preparativos se intensificaram. As demandas aumentaram. Opa, e o trabalho com crianças? Vai ter? Sim! As crianças também teriam o seu momento especial. E assim as coisas foram se moldando para termos o nosso tão importante Dia da Igreja.

E, no Domingo de Pentecostes, bem cedo, as comunidades foram se achegando dos quatros cantos do sudoeste do Paraná para o Dia da Igreja. Elas foram acolhidas com muito carinho pelo Coral Bom Pastor de Curitiba e pelo Grupo de Canto “Canto em Canto” de Pinhais. O Pastor Mário conduziu a abertura oficial. A palestra foi realizada pelo Pastor Sinodal Lauri Becker. Durante o dia tivemos apresentações culturais, momentos de descontração, atividades com as crianças e os jovens, um delicioso almoço e muita convivência.

Nosso Dia da Igreja foi encerrado com uma gratificante e inspiradora Celebração Eucarística. Todos participaram ativamente deste dia. Somos gratos a Deus que nos dá a oportunidade de SER, PARTICIPAR, TESTEMUNHAR: viver comunidade!

VEJA TODAS AS FOTOS:

Comentários

  1. Só podemos responder que o nosso dia da Igreja foi muito, mas muito especial. Embora estivéssemos longe das nossas comunidades onde participamos, sentimo-nos em casa, igualmente. Como o P. Sinodal disse pela manhã, herdeiros e herdeiras da fé em Cristo Jesus, fomos acolhidas e acolhidos em seu Sínodo para celebrar Pentecostes... que honra poder participar, conhecer novos irmãs e irmãs na fé, e, especialmente por compartilhar o que gostamos de fazer e, acima de tudo, louvar nosso Deus. Parabéns às comunidades, paróquias e sínodo. Àquelas pessoas que trabalharam intensamente para atender todos detalhes, e aos ministros e lideranças que coordenaram todo o evento. Nosso sincero agradecimento, pois saímos cheios de contentamento e satisfação por fazermos parte desta comunidade viva.

    ResponderExcluir
  2. Que Dia Maravilhoso!!!
    Nós do grupo Canto em Canto e coral Bom Pastor agradecemos a Deus o privilégio de compartilhar deste dia com vocês!!
    Para nós foi um dia de crescimento, de alegria, de comunhão!!!
    Com certeza o Espírito Santo estava conosco!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Culto Ecumênico da Reforma e Reinauguração do Templo

Guia Políticas Públicas de Juventude