Um resumo da 1ª Noite da Feijoada...

Tudo começou com uma simples ideia, mas tomou corpo ao ser discutida com o grupo de jovens da Comunidade de Bugre Alto. A feijoada, primeiro, era pra ser um simples almoço para receber as mulheres no encontro paroquial da OASE no dia 01 de maio, mas no fim passou a ser então, a 1ª Noite da feijoada, com o objetivo de comemorar os 33 anos de atividade do grupo de Jovens do Bugre Alto (JEBA). A partir daí este jantar precisava ser aprovado pelo presbitério da comunidade, e aí mais uma ideia: doar parte do lucro obtido à campanha nacional de ofertas para a missão Vai e Vem.
Mas não bastava apenas pensar, era necessário agir! Foram então formados os grupos de trabalho, onde cada jovem ficou responsável de vender ingressos e convidar o maior numero de pessoas possíveis para participar desta noite especial conosco. Foi necessário correr atrás de detalhes que nem imaginávamos serem necessários, mas fomos lá, com coragem e vontade de fazer com que este desafio por nós mesmo proposto rendesse frutos.

A limpeza e organização do salão, as compras e o preparo da refeição vieram em seguida, e nesta hora sim, tivemos que nos unir e confiar em nosso trabalho. Contamos com a ajuda de algumas pessoas fora do grupo de jovens, e isso não nos envergonhou, nos fortaleceu e uniu mais ainda. E de repente aquela ansiedade e as perguntas: será que não vai faltar comida? Todos que reservaram os ingressos virão?
Deus nos provou que não precisávamos ter medo, as pessoas foram chegando lentamente, servindo-se e se alegrando com o alimento que por nós foi preparado com muito carinho.

Depois do jantar realizamos um “binginho” e os “adultos” passaram a ser jovens novamente com a “brincadeira” de riscar números, mas não terminou por aí, parte dos jovens mostraram seus talentos musicais para a comunidade presente. Ao final saímos cansados, porém extremamente felizes que aquela pequena ideia deu certo, graças à nossa confiança em Deus e a união do grupo, que esperamos ter cativado mais jovens à participar deste grupo.





Juventude Evangélica de Bugre Alto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONTAGEM REGRESSIVA PARA OS 500 ANOS DA REFORMA LUTERANA

EVANGELIZAÇÃO EM PATO BRANCO

DIA PAROQUIAL DAS CRIANÇAS NA COMUNIDADE PRESIDENTE KENNEDY - VERÊ