Tragédia em Santa Maria-RS: Juventude Evangélica Luterana

“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará” (Salmo 23)

Como jovens luteranos, queremos demonstrar nossa comoção pelo acontecido na boate Kiss, em Santa Maria/RS. Pelo que se sabe nenhum jovem participante de grupos de JE estava na festa. Mas, mesmo assim, 243 pessoas acabaram falecendo e deixaram famílias inconsoláveis e abaladas. Cabe a nós apenas orar para que a identificação dos corpos aconteça de forma rápida e pedir a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos.

Talvez, o que mais machuque a todos é pensar que esta tragédia poderia ter sido evitada. Falta de segurança, extrapolação da capacidade do local e irresponsabilidade por conta dos proprietários foram pontos determinantes para o ocorrido. Investir, em saídas de emergência, por exemplo, é sempre necessário e não só visar o lucro. Infelizmente, vivemos nessa sociedade capitalista e precisamos que dramas como esse aconteçam para que a população reflita.

Não nos esqueçamos do que aconteceu hoje no Rio Grande do Sul e vamos prestar auxílio às famílias que ficaram, para que todas possam seguir em frente. Muitos hospitais estão organizando campanhas de doação de sangue específicas para enviar a Santa Maria. Também precisa-se de água, luvas, papel higiênico, álcool gel, luvas de procedimento cirúrgico, máscaras e medicamentos. Informe-se para poder ajudar. E não nos esqueçamos do poder da oração: existem pessoas que precisam dos nossos pensamentos e da atenção de Deus, neste momento.


Juventude Evangélica - IECLB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Culto Ecumênico da Reforma e Reinauguração do Templo

Dia de Comunidade em Bugre Alto - Chopinzinho